Não pergunte onde está a guerra, ela está em você!

domingo, agosto 22, 2010

"The Last Airbender"

Não sei é só pira (de piro) minha, mas como têm havido filmes com "grandes cenas de batalha", hein? Multidões de soldados de um lado e de outro, prontos para lutar até a morte, eventualmente defendendo sua capital city.

Teóricos da conspiração veriam coisas nisso... não que não haja.

Os mesmos piramaníacos haveriam de encantar-se com as subdivisões do filme. A tribo da Ar ser formada por caucasianos e negros, a da Água por caucasianos e esquimós(?) (mongóis?), a da Terra por amarelos e a do Fogo... quem é o inimigo? As feições árabes (embora me pareça que são indianos). Enfim, isso é só uma descrição de uma pira que nem é minha, é hipotética de hipatetas... ou não (será?).

Agora, quase falando do filme, tenho de assumir uma de minhas muitas facetas pouco nobres ao status quo e confessar que sou grande fã do desenho. "Avatar", digo. Minha única crítica à série como um todo é que as personagens aprendem tudo do dia pra noite. Literalmente tornam-se mestres em apenas algumas horas de "total dedicação". Seguindo aquela máxima tola de que "se você tentar com afinco verdadeiro, consegue"... ou não seria tão tola?

Anyway, o filme... Gostei muito. Nem imaginava como o diretor conseguiria fazer, mas me pareceu que ele foi mesmo muito competente... E a turma (críticos) que "bombardeou" o filme provavelmente nem é criança (huh?), nem fã do seriado... queria ver um filme do nível de Sexto Sentido e aí dão de cara com um filme infantil - e não no mal sentido. Achei até bem fiel ao desenho.

É verdade que as lutas são meio lentas e esperava um pouquinho mais dos efeitos especiais de "dominação"... Mas, afinal, são crianças... oras!

Anyway, bom filme e espero que não seja o "Last" e que a trilogia se complete...

Nenhum comentário: